Dê uma oportunidade ao Feng Shui!




Depois da minha resolução de ano novo ter sido a depuração total, vou dar uma hipótese ao Feng Shui!
 
Há alturas da nossa vida que, se não nos sentimos bem na nossa própria casa, o melhor é dar uma “reviravolta” e pensar em novas formas ou métodos de proporcionar bem-estar e harmonia no nosso lar e a nós, proporcionar tranquilidade e conforto! Só faz bem à mente e estado de espírito!

Ao chegar a casa após um dia de trabalho e ver tudo de pernas para o ar, a vontade de pôr tudo no seu devido lugar é nula. Se está cansado de ter tudo sempre no mesmo sítio, tudo acumulado na mesma sala, nas mesmas prateleiras ou no mesmo quarto é esgotante! Por isso, faça para mudar isso! Despeje toda a “tralha” que esteja a mais e adira à “a minha casa Feng Shui!”

Dê mais energia e prosperidade à sua casa e à sua vida! E a prosperidade começa a partir da porta de entrada da sua casa. Deve ser aberta com facilidade! Nada de portas que façam barulho ao serem abertas e que não tenham móveis por trás! Assim, entrará mais luminosidade e boas energias para dentro da sua casa.


A probabilidade de ter uma casa de frente para o rio é muito pequena mas, caso tenha, trará para si e para os seus vizinhos, saúde, prosperidade, riqueza e alimentos. Se não tiver, pode sempre optar por colocar objetos ou quadros que simbolizem água, atraindo a prosperidade.

Em qualquer divisória da sua casa deve ter o cuidado de ter sempre tudo limpo, para afastar energias negativas e que, eventualmente, possam trazer sujidade para dentro de casa. Na cozinha, por exemplo, é muito importante que o fogão esteja limpo e impecável e nada de lixo à sua volta, pois o fogão é considerado o “cofre da casa”, uma vez que, é o local onde se preparam os alimentos para uma boa refeição.

Atenção ao lixo acumulado pela casa, objetos, papéis, roupas, ferramentas ou aparelhos que não têm mais utilidade. Tudo o que já não interessa, que já não faz falta ou que se tenha partido aos pedaços, deve ser despejado, pois são energias que atrapalham a prosperidade da casa. O quarto é um bom exemplo para este tipo de situação. Deve mantê-lo impecável e sem “tralha” a mais, pois é o lugar onde dorme e onde se deve sentir mais confortável.

E as cores?
Deve manter um clima ameno dentro da sua casa e uma das soluções para isso, é utilizar a cor acertada para cada divisória! No quarto e lugares mais pequenos, para descansar, deve utilizar cores mais claras e leves, para que consiga repousar com mais tranquilidade. Na sala de estar ou sala de jantar, por exemplo, deve ter cores mais fortes, pois o local é mais amplo e sentirá mais “abrigado.”

E não se esqueça de colocar muito verde, dentro e fora da sua casa! Plantas e flores trazem boas energias!

Sinta-se bem em casa!








0 comentários:

Enviar um comentário