5 Dicas para Transformar uma Cozinha




Mudar um puxador, pintar uma porta ou simplesmente adicionar alguns pormenores decorativos pode fazer toda a diferença numa cozinha. De uma forma relativamente rápida e sem gastar muito dinheiro, é possível transformar esta divisão e torná-la numa das suas preferidas lá de casa.




#1ª Dica: Rolos adesivos



Os rolos adesivos são uma excelente forma de mudar um ambiente de forma limpa e rápida. Trata-se de um material versátil, com durabilidade, que pode ser à prova de água e utilizado em ambientes húmidos, etc.




Na sua cozinha, permite-lhe mudar de móveis sem fazer esse investimento, bastando revestir as portas, bancadas ou paredes para dar logo uma nova cara à decoração. Há diferentes texturas e padrões, adequados para todos os estilos, pelo que não será difícil encontrar um ao seu gosto.

Pode ainda, simplesmente, forrar o frigorífico com um padrão forte ou divertido, que se destaque. Vai notar logo a diferença de ambiente!

Simples de instalar, estes rolos adesivos têm ainda outra vantagem: quando se fartar, são muito fáceis de remover e substituir.








#2ªDica: Pintar

Se não se importar de entrar em aventuras maiores com pintura deinteriores, saiba que pintar as paredes ou apenas um canto que queira salientar transforma logo qualquer ambiente. Não será uma opção tão “limpa” como os rolos adesivos, mas o resultado pode se fantástico!




Pode ainda pintar uma parede com tinta lousa, uma tendência relativamente recente que já conquistou muita gente. A tinta permite que escreva, tal como os antigos quadros pretos da escola, sendo útil para poder expressar a sua veia criativa ou simplesmente deixar recados ou fazer a lista das compras, etc.

Se as paredes da cozinha forem de azulejo, também é possível pintá-los, só é preciso utilizar a tinta certa, tempo e motivação!




Se quer apenas dar um toque de charme à cozinha e prefere algo mais discreto, porque não pintar apenas as partes de dentro dos armários?







#3ªDica: Trocar os puxadores dos armários

Pode parecer uma mudança impercetível, mas não é. Quem não quiser fazer um grande investimento na mudança dos móveis de cozinha, pode simplesmente optar por mudar os puxadores. Há inúmeras opções no mercado, de vários estilos e preços, formas e tamanhos. Pode optar por puxadores de madeira, com desenhos ou até de cerâmica ou vidro, etc.





#4ªDica: Colocar prateleiras

Se o orçamento não dá para comprar novos armários, porque não opta por colocar prateleiras? Para além do bonito toque estético, também permitem uma boa organização de louças, copos, taças, etc. Já para não falar que são simples de colocar.




Pode depois combinar as prateleiras com organizadores de paredes, comprar taças e caixas bonitas para decorar e até vasinhos com plantas. Adquir acessórios originais, pois muitas vezes estes são a forma menos dispendiosa e eficaz para alterar a decoração. Com efeito, alguns objetos decorativos colocados em locais estratégicos podem transformar a cozinha velha e aborrecida numa divisão mais alegre e moderna.








#5ªDica: Apostar nos tecidos



Uma outra opção para transformar a cozinha é com tecidos, quer seja para fazer cortinas, como para enfeitar potes e garrafas que tenha exposto, para fazer individuais que coloque na mesa, almofada para as cadeiras, etc.






Por vezes ideias simples são as que resultam melhor. E sabe tão bem quando não pesam na carteira!


Post escrito em parceria com zaask









0 comentários:

Enviar um comentário