SS16 # Christian Lacroix, Designers Guild, Ralph Lauren!





Fui à Pedroso e Osório conhecer as colecções as novas colecções SS16 Designers Guild, Ralph Lauren, Christian Lacroix... Estamos na época da loucura! Coisas lindas a surgir em todo o lado!



Sobre a apresentação, achei esta vez foi bem mais ''interactiva'', fizemos uma espécie de jogo onde tínhamos que criar  moodboards com os tecidos e papeis das novas colecções e isso foi óptimo para termos logo uma interacção mais a fundo com as peças novas. Perceber as cores, criar conjugações... basicamente permitiu-nos ''sentir'' a vibe das colecções!
O ambiente estava giro e descontraído, como sempre e todas nós fomos presenteadas com coroas lindas da Amor e Lima!



Sobre a apresentação e as colecções, sou suspeita porque adoro, Ralph Lauren.
A marca tem várias vertentes, uma mais clássica género american cottage , outra mais countryside/western, que é a minha preferida e agora tem também uma vertente mais luxuosa, elegante e clássica, mais direccionada a vida na cidade! Está uma colecção muito completa, como sempre com bons materiais, especialmente para cortinas ou caídas. Tem prints muito delicados e uma paleta muito suave.

A  marca, Christian Lacroix, conhecida pela loucura dos prints, a cor, os padrões e o detalhe, veio mais uma vez sacudir o mundo da decoração. Desta vez com uma colecção com várias vertentes gráficas. Podemos ver no tecido ''Maison de jeu Regliss'' um desenho com uma vertente mais religiosa, por outro lado temos também desenhos muitos ligados ao desenhos geométrico e um tecido com uma mancha de cor muito interessante, ''Ciel liberte aurore''.

Na marca Designers Guild, estamos a ver uma clara ''renovação'' de conceito.
As flores e as cores ''berrantes'' ainda marcam um forte presença, mas desta vez começamos a ver opções mais clean, cores mais ''suaves'' e prints menos ''vistos''. Há uma grandes aposta da marca por parte de mais básicos, com uns falsos lisos lindos e com novas cores nas paletas.



Em cima, dois dos meus tecidos preferidos. O primeiro, um linho lindo com fundo escuro! O segundo, ficava lindo numas japonesas, ou cortinas e há alternativas de cores muitos giras!

Para terminar, eis algumas sugestões de utilização, de alguns dos tecidos das novas colecções e um tapete que achei lindo da Christian Lacroix!



DG


dg 2

cl



0 comentários:

Enviar um comentário