ADVENTO DE NATAL #2015 (2)


''A Casa''

Já tem tudo a postos?
Casa pronta e arrumada?

Eis algumas dicas para facilitar a organização da casa nesta altura tão caótica do ano!



Semanas antes do Natal :



Preparar a casa é uma das coisas mais importantes desta época, o ''o porque?''  é simples.
Vamos por árvore, enfeites, vamos receber pessoas, usar mais a cozinha ... é uma época cheia de programas!

Esta preparação é exatamente o que precisamos para prevenir limpezas desnecessárias e arrumações dia-sim dia-sim e claro para deixar a casa com um ar mais arrumado e clean, basicamente fazer um detox na imagem geral das divisões.

Como fazer isto?  Pegue numa caixa ou naqueles sacos azuis do IKEA  dê um volta pelo espaço e guarde tudo aquilo, que achar dispensável, tudo que está amontoado e que não tem um lugar próprio pode sair! E aproveite esta oportunidade para fazer uma seleção do que não precisa mesmo!

Faça um check list de limpeza geral, não se esqueça de limpar as chaminés ou salamandras, fazer manutenção dos aquecedores. Limpe fornos, microondas etc...

Se tem visitas importante preparar o quarto, mas mantê-lo clean, sem decorações, molduras e grandes marcos de personalidade. Os quartos de visita devem ser o mais neutro possível, para que quem quer que seja que lá fique se sinta confortável! Deve ter sempre um conjunto de toalhas, uma garrafa de água e uns copos. Uns produtos de higiene para as primeiras impressões e espaço de arrumação. 






Durante o dia de Natal :



Mantenha a casa a uma temperatura amena, vai ter muita gente a entrar e a sair e não há pior que os choques de temperatura.
Tenha sempre flores frescas em casa, opte por flores e folhas resistentes, para ter menos trabalho durante esta época. Opte por exemplo por uma coroa de pinheiro ou oliveira ou azevinho;

Arranje um ''cheirinho''  ou velas com aroma (mas muito discreto) para a sua casa, especialmente se a consoada for aí em casa, não há pior do que receber convidados numa casa a cheirar a comida.

Escolha um soundtrack, que pode ser natal ou não, mas é sempre simpático ter musica ambiente. 

Certifique se que tem um local onde pode guardar casacos, guarda-chuvas etc... dos convidados.

Se vai receber pessoas com bebés pequenos, é importante ter um espaço, um quarto, uma salinha  (etc) onde o bebé possa ser amamentado e mudado; convém estar aquecido também.

Na sala introduza na decoração mantas especialmente se tiver pessoas mais velhas, para que estas possam usar se necessário.

Tenha sempre em casa, agua das pedras, remédios para a indigestão e para as dores de cabeça.
Á medida que as pessoas forem chegando, peça para colocarem os presentes já debaixo da árvore e tenham SEMPRE, sacos do lixo perto de si na altura da troca para colocar os papeis de embrulho.

Evite acumular tarefas - facilite o seu dia:


  • Na cozinha, deixe tudo organizado de forma funcional. Arranje um local para por a loiça suja, de preferência deixe já um alguidar com água morna e sabão, para ir colocando os pratos. Numa outra zona, deixe já preparado alguns tupperwares para que seja mais fácil tratar da parte das comidas.
  • Na casa de banho, arranje um cesto giro onde possa colocar rolos de papel, e mais alguns produtos de higiene que ache necessários, tenha mais do que uma toalha de mão a disposição e um sabão e um creme hidratante, desta forma está tudo ao dispor dos convidados.



Contactos importantes:

Flores, coroas: 2for1 :) - 2for1design@gmail.com

Velas - IKEA, CASA, KASA
Cheirinhos - ZARA HOME, Rituals





Facebook: 2for1design
Intagram: mariamatos91





0 comentários:

Enviar um comentário