winter 2015/2016 - 3 coisas a não perder!




Avizinha se para o ''ano'' que vem aka para a estação de inverno, uma abordagem bem mais equilibrada entre as duas grandes tendências de home styling dos últimos tempos:

 o estilo minimalista e o estilo naturalista!


A chave nesta estação mais fria é prolongar ao máximo os dias quentes passados nos jardins, na praia e no campo. Integrar os espaços interiores com os exteriores e equilibrar o balanço entre o confortável, o bonito e o sustentável.
Em 3 pontos essenciais (e sem querer chamar tendências para a estação) eis o que vão ver por todas as revistas, blogs, lojas etc...


Minerais;

  • Vamos ver pedras e pedrinhas em prints,  ao natural como peça decorativa ou integradas em peças como caixas, espelhos, cinzeiros....

Comprar mais artesanato local;




  • Uma das palavras que mais vamos ouvir este ano : ARTESANATO. Vamos ser convidados a investir em peças artesanais de boa qualidade e interporias e únicas, não só oriundas do nosso país mas também artesanato internacional em sites como Etsy etc... onde temos acesso a vendedores artesanais de todo o mundo!


Trazer os ''outdoors'' para dentro de casa;






  • Vamos ser constantemente encorajados a fazer compras versáteis de peças que se possam usar em espaços exteriores mas também que tenham uma utilização importante nos nossos espaços interiores. Cadeiras de jardim na sala (ATENÇÃO NÃO FALO DAS DE PLÁSTICO), redes de jardim que substituem banquetas.... por aí fora.
  • Usar plantas e flores para dar mais conforto à casa. Vamos ver mais vasos indoors, mais arranjos mais natureza.
  • Enaltecer a luz natural; Vai se quebrar o intenso uso de cortinas, deixar as janelas mais abertas e sentir mais o impacto da luz natural nos nossos espaços interiores.





Em cima de um na primeira imagem uma rede atravessa uma sala, e facilmente substitui duas cadeiras de apoio. Quando estiver bom tempo basta por a rede no jardim, na varanda.... Ainda nesta imagem conseguimos ter a percepção da ''invasão'' de plantas que acaba por completar espaços mortos, como cantos, prateleiras vazias, mesas etc...

Na outra imagem um espaço lounge, onde mais uma vez as plantas são usadas para quebrar um canto.


               


Nas duas imagens podemos ver peças de exterior com uma nova utilização - de um lado os bancos, do outro a rede.







 Os puffs de bambo do IKEA da primeira imagem que ficam lindos no jardim, aqui utilizados como mesa de apoio ou como sitio para sentar.

Na segunda imagem as famosas peacock chairs utilizadas dentro de casa, neste caso numa entrada.




Mais uma vez as redes usadas para indoors e na outra imagem (do meu instagram) de corais brancos, como peças de home styiling. 





De um lado uma bananeira (penso eu) que mais uma vez se encontra num canto, do outro a falta de cortinas atrai mais luz, claridade e por isso um ambiente mais sereno e tranquilo.









0 comentários:

Enviar um comentário