''Today you are you...'' #1

Dr. Seuss




Quando nos mudámos para esta casa, há quase três anos atrás, a Leonor tinha 3 anos e o Lourenço tinha 2 meses. Na altura decidimos que para nós fazia mais sentido juntar os dois num quarto e criar um outro espaço comum - o quarto de brincar.

A ideia correu sempre bem e apesar da diferença de idades os dois criaram uma boa relação, partilhavam brincadeiras, brinquedos ...

Mas este ano a Leonor vai passar para o 1º ano ( whaaaatttt???) 

Decidimos então que seria altura de separa-los, para que ela começasse a ter o seu quarto, com a sua secretária, hábitos de estudo e uma rotina mais independente -  e claro com isso ganhar um empurrão extra nesta nova etapa! 


Nafarros, Sintra Abril 2015


 Quando abordamos a Leonor sobre o ''quarto novo'', ao contrário do que esperávamos, ela hesitou, ficou pensativa e perguntou várias vezes, '' mas já não vou dormir no mesmo sitio que o Lourenço?''

Entre o choque e insegurança, eu disse lhe que o quarto novo significava que juntas íamos escolher a cor, as almofadas, a cama, a secretária nova...tudo!

Daí surge este novo projecto --- podem acompanhar sempre pelo #2for1home --- onde vamos fazer os possíveis para que esta mudança seja suave para ambos!


No quarto dela temos de ter em conta: 


  1. Que vai para o primeiro ano logo precisa, de um espaço de  trabalho com arrumação, luz, fácil de usar e de arrumar, fácil de limpar, e acima de tudo bem organizado.
  2. Uma cama nova, já que, a que ela tem actualmente( este modelo do IKEA), já fica curto - assim passamos esta para o Lourenço e arranjamos uma que dure mais para ela.
  3. Agora já não há quarto de brincar, por isso vamos precisar de um espaço para arrumar brinquedos, livros, material de pinturas, mascaras... etc ( muita tralha portanto).
  4. Ela adora cor de rosa, por isso vai ter que estar presente.



Coisas que quero ter/manter/usar:

  • Quero muito manter a cómoda dela, foi desenhada à medida por arquitecto amigo da família, com presente de casamento dos meus avós.
  • Gostava de usar uma cama clássica, uma cama D. Maria, ou algo do género, e depois ambientar o quarto em tons brancos e cinzentos.
  • Gostava de usar um papel de parede neutro, pois nesta altura os gostos mudam rápido e assim o papel acompanha as mudanças!
  • Usar algumas capas de almofadas de linho antigas na decoração, começar a introduzir coisas de família no espaço de dia-a-dia dela, e passar esta ideia que tenho de que as coisas antigas não são para estar fechadas na gaveta, mas sim para serem usadas.
  • Quero muito dar o quarto com um elemento especial, que sirva de presente para sempre, por isso pedi a talentosa Joana, da Violeta Cor de Rosa, para criar uma ilustração para cada um, especial como só ela sabe.
  • Quero muito conseguir arranjar um quadro de ardósia para facilitar e incentivar o treino das letras, do números etcs...



Cómoda que vai com ela para o quarto novo


 As primeiras ideias:





0 comentários:

Enviar um comentário