Antes e depois: A minha casa

Tenho um lema: 


Nenhum espaço é impossível de transformar - há uns mais complicados e dispendiosos mas a verdade é que com paciência e estudo do espaço qualquer área pode ganhar um novo propósito, nova forma, nova vida!

A minha casa foi exemplo disso.

Era um apartamento com uma localização top preço fantástico e divisões espaçosas.
Mas os acabamentos não podiam ser piores - frisos de azulejo azulão, portas de madeira escura, chão de azulejo branco brilhante, lareira de pedra, casas de banho com azulejos péssimos e portas com espelho .... enfim uma panóplia de defeitos!

Eis a minha casa ANTES:




Chão em taco, madeira muito escura e com 70 camadas de verniz brilhante me cima;
Armários de madeira escura e rodapé da mesma madeira.


As casas de banho:

Feias de mais - os azulejos eram brancos e cor de rosa com laivos brilhantes prateados;

Os acessórios eram todos em plástico cor de rosa ( :o whaaat!?) 


A sala foi outro filme.

Odeio este género de lareiras - pedra à vota cano a entrar para a parede e mas uma vez o rodapé de madeira escura com o chão em azulejo branco com laivos cinzentos.







E por fim...



A maior dor de cabeça foi o corredor - azulejos azuis escuros com o lambris de madeira em cima escuro.....e as portas escuríssimas e pior as portas das casas de banho tinham espelhos ( mau mau mau).

 O que fizemos:



  •  Pintamos a casa toda! Foi mesmo ''jogo a baixo'' tudo pintado de branco de uma ponta à outra.
  • Portas, aduelas, lambris, rodapé tudo pintado!
  • O chão foi todo substituído por soalho flutuante a imitar madeira (que na verdade tem óptimo aspecto e se limpa muito melhor);
  • No corredor, do lambris para baixo foram colocadas placas de pladur brancas e o resultado foi perfeito.
  • As portas de vidro foram a solução mais inteligente e mais low-cost de sempre, viramos as portas ao contrario e a parte sem espelho ficou virada para o corredor escondendo assim os espelhos para dentro. (o mesmo aconteceu com as portas do armário da entrada).
  • Nas casas de banho pintamos os azulejos de branco, e mudamos todos os acessórios (suporte de rolo de papel etc...) para inox.
  • Na chaminé, com placas de pladur redesenhamos o design da chaminé ficando muito mais moderno, elegante e contemporâneo.


O resultado:


#A lareira ;                                                                      


#As portas e as novas paredes;                                                                     





Fotografias Mafalda Rodrigues



O que acham do resultado?

mais da minha casa aqui aquiaqui


4 comentários:

  1. Muito melhor, claro! :) Gosto do seu estilo, mais despojado do que a maioria das decoradoras utiliza (muitos espelhos e brilhos, muita profusão visual). Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta técnica... que tipo de pavimento flutuante aplicou? Retirou o existente ou aplicou por cima? Se sim, não teve problemas com as alturas, nomeadamente das portas? Obrigada e parabéns pela transformação ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apliquei pavimento básico (compra se nas lojas normais) deixei o pavimento que lá estava e já o tenho à muito tempo nunca tive problemas!, em relação à altura limamos apenas um pouco as portas, e foi suficiente!

      bjs!

      Eliminar
  3. Boa tarde,

    Em relação aos wc, pintaram os azulejos de branco?, não se notaram os desenhos anteriores. Pode enviar-me algumas fotos mais evidentes do wc? Estava com a mesma ideia, mas tenho receio do resultado. pinho.clara@gmail.com

    Obrigada

    ResponderEliminar