The Beverly Hills Hotel





A história:

Beverly Hills é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, em  Los Angeles, fundada em 1868 como vila e formalmente designada de cidade em 28 de Janeiro de 1914.

Em 1912, antes mesmo que houvesse uma cidade chamada Beverly Hills, foi inaugurado no dia 12 de Maio, um hotel que se viria a tornar um símbolo na cultura de Hollywoodesca, de glamour e fama.

O edifício original do hotel foi projectado pelo arquitecto Pasadena Elmer Grey,  com vinte e três bungalows localizados no jardim na zona norte, os edifícios  mais recentes foram adicionados ao lado leste do edifício principal na década de 1940 - os enormes e muito conhecidos jardins foram desenhados pelo arquitecto paisagista Wilbur David Cook.

Desde da inauguração até hoje o hotel tem recebido figuras conhecida mundialmente, desde estrelas de Hollywood, a políticos e a duques.




À esquerda, Marilyn Monroe1952, à direita Nicholson e Huston 1977




The Beverly Hills Hotel c.1960







Barbra Streisand e Elliot Gould, 1963 fotografia de Bob Willoughby, na outra imagem Rita Hayworth na zona da piscina. 



Piscina desde 1942


O Hotel:








A inspiração:





Três divas que eram clientes habituais no hotel.




Apesar de não saber a verdadeira inspiração da decoração original do hotel, tenho uma interpretação muito concreta daquilo que é o mundo do The Beverly Hills hotel.

Gosto de pensar em tons azul agua (piscinas azuis, azuis), frutas cheias de cor e um combinado entre dois tons chave : o verde e o Cor de rosa.

Riscas, alguns padrões trellis, muitas folhas de palmeira, de bananeira (típico icon deste hotel) e muito glamur.









1// Almofada H&M   2// Almofada Etsy   3//  Almofada Etsy    4// Almofada H&M5//  Almofada Etsy   6//  Almofada Etsy   7// Ceramica H&M   8// Ceramica H&M9// Papel de parede ''the Original Martinique Wallpaper''   10// Mesa de apoio Zara Home11// Poster Urban Outfitters   12// Mala  June   13//  Lampada Bronze 


Para recriar este ambiente, com uma summer vibe bem latente, podemos procurar peças mais elegantes em cobre e dourado e misturar com elementos naturais (papel das folhas).

Este género de decoração fica ideal em casas de férias, terraços, anexos de piscina, jardins....


já conheciam?

gostam?






0 comentários:

Enviar um comentário