Indoor vs Outdoor - 2 Mesas Rápidas e Fáceis para a Páscoa.






Nem sempre é fácil conciliar as férias dos miúdos, com o trabalho e ainda preparar um domingo de Páscoa, com uma mesa bonita, um banquete delicioso e uma potencial caça ao ovos.

Para vos facilitar a vida, proponho duas mesas fáceis  de recriar com peças que já tem em casa. Se quiserem comprar estes serviços são tudo louças e talheres baratos e que fazem um vistão!

A ideia, é não complicar criar ambientes simples com uma boa base -  cores fáceis de conjugar, tecidos nobres misturados com outros mais comuns e depois sobrepor detalhes que nos chamem a atenção.

As propostas



A proposta outdoor, é inspirada no campo, mais leve, fresquinha e descontraída com um toque de countryside blue.

Imagino uma mesa corrida muitas cadeiras de ferro, enormes arranjos de flores do campo meios desajeitados em jarros de esmalte, e muita comida bonita em cima da mesa, ovos espalhados entre os pratos; luz, gargalhadas...

Na proposta indoor (apartamentos e enfins...), que é o cenário de muitas famílias pelo país fora, inspirei-me num estilo mais nórdico, cinzento e branco, com o mood muito calmo e tranquilo.

Imagino uma mesa cheia onde os detalhes são a chave, uma taça de vidro grande cheia de ovos lá dentro uns grande ( de galinha ) outros pequenos (codorniz) uns pintados com riscas outros bolas, outros sem serem pintados. Em elemento natural imagino um enorme ramo de amendoeira que vai de uma ponta a outra da mesa e deixa o leve cheiro das suas flores - a família toda a volta e muito boa disposição, uma musica suave no fundo e potes pela sala cheio de ovinhos de chocolate.






Outdoor: Prato raso grande, tigela e talheres Zara Home;

Indoor: Prato Zara Home;, prato pequeno e talheres IKEA;



Outdoor: Toalha e coxim H&M, panos de cozinha (para fazer de guardanapos) e jarro de esmalte IKEA - para flores proponho peônias, com umas ramagens de eucalipto e umas flores pequenas, roxas ou cor de rosa, para criar contraste!

Indoor:  Toalha e guardanapos Zara Home;, tapete (para fazer de coxim) e vaso IKEA, ramo de amendoeira.







0 comentários:

Enviar um comentário