Advento 2for1 #1 - Preparar a Casa!


 

Não é novidade que nos aproximamos da época mais caótica do ano.
Para além do óbvio stress do natal, vamos ter um mês com visitas, família por aqui e por ali, festas, almoços e jantares a alusivos a época, embrulhos, presentes, decorações....enfim!!

Para que tudo corra bem, e calmamente, há algumas coisas que temos que planear com antecedência!

Hoje vamos falar sobre a casa e com deixa-la impecável para receber o natal!

  1. Espaços comuns:

    Assumindo que as decorações de natal vão invadir os espaços comuns é importante fazer um detox na imagem geral destas divisões.
    Pegue numa caixa e tudo o que está a amontoado, sem lugar próprio ou pouco estético pode sair! É importante lembrarmo-nos que nos próximos tempos a casa deve estar prática e fácil de limpar e arrumar!
  2. Check List e Limpeza geral:Se tem uma lista de afazeres que ficou esquecida durante o ano, agarre a de unhas e dentes!! Tem o incentivo de saber que a sua casa vai receber muitas visitas e por isso aproveite para tratar de tudo! Seja fazer a bainha as cortinas, encher almofadas, arranjar uma racha na parede, lavar tapetes, capas de almofadas etc.... E aproveite a onda para fazer uma limpeza a fundo - Carpetes, cortinas, sofás...!
  3. Visitas:Este ponto é importante para quem vai ter visitas a dormir;
    É importante preparar o quarto, mas mantê-lo clean, sem decorações, molduras e grandes marcos de personalidade. Os quartos de visita devem ser o mais neutro possível, para que seja quem for que lá fique se sinta confortável! Deve ter sempre um conjunto de toalhas, uma garrafa de água e uns copos. Uns produtos de higiene para as primeiras impressões e espaço de arrumação. Nota: Nesta altura do ano sé sempre simpático receber os convidados com uma pequena lembrança alusiva ao natal à espera no quarto.
  4. Decorar a casa!
  5. Fazer a Lista de Natal:Sejam só crianças ou a família toda e mesmo que ache que não se esquece de ninguém é mesmo importante fazer uma lista de presentes, nem que seja para manter um balanço de valores e assim ter o budget de natal mais controlado.
    CONTACTOS IMPORTANTES:


1 comentários: