My day and My cake

Hoje enquanto preparava a malta (eu inclusive) para as escolas, resolvi por no forno um bolo cuja receita já me tinha passado várias vezes pela mão. Bolo fofo de Mirtilios. Tinha mirtilios, e vontade de comer um bolo, e precisava de energia para aguentar um dia destes, cinzentos, pesados, chatos.



  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma quadrada de 20 cm.
  2. Comece por bater a manteiga e 100 g de açúcar quando tiver uma textura amanteigada, acrescente o sal e a baunilha (eu não usei baunilha). Separe os ovos e junte as gemas ao açúcar amanteigado. Volte a bater até formar uma textura mais cremosa.
  3. Junte 200 g de farinha com o fermento e de seguida adicione, alternadamente, o leite e a mistura de gema de ovo. Cubra os mirtilos com 1 colher (sopa) de farinha e acrescente-os cuidadosamente à mistura.
  4. Numa tigela diferente bata as claras em castelo até obter picos suaves. Acrescente 4 colheres (sopa) de açúcar, entre cada colher deve bater as claras de modo a que não percam o ar no fim das 4 colheres, volte a bater até formar picos firmes. Com cuidado, acrescente as claras à massa do bolo. Coloque na forma o preparado e polvilhe com 1 colher (sopa) de açúcar restante.
  5. Coloque no forno por +/- 50 minutos, mas vá espreitando com o palito para se certificar que já está pronto!




As minhas novas compras - Botas e Chapéu - Parfois



Estes são os meus novos cabides lindoooos :) !!! São Dog Tails da Fusion, e vieram salvar o meu problema existencial sobre chapéus, O meu acessório preferido!  

Quando tiverem colocados na parede, (em desordem :) ) Ponho fotografias!!






0 comentários:

Enviar um comentário