Home Office Decor - #1


Esta semana vou dar inicío a um novo projecto - transformar um sótão com pouca luz, num escritório de um analista financeiro e de uma designer/artista-nas-horas-vagas/desarrumada (quem será?)


Por enquanto ainda sem fotografias reais do espaço, em modo brainstorm, com os pontos que considero mais importantes nesta fase.

  



No meu inventário já conto com uma secretária MEGA cool (herdada do meu bisavô engenheiro), 
um tapete Iraniano, com todas as cores in (herdado da minha mãe), e uma mesa toilet (também muito antiga) que vai dar uma pitada de extra pinta!


Sendo que um dos motivos pelo qual precisamos urgente de um escritório, a arrumação de livros/revistas/diários gráficos, vai ser um ponto de grande debate - uma vez que eu adoro prateleiras do tecto ao chão à medida da parede (a dar uso a TODOS os centímetros), e o homem da casa quer ''a opção mais barata'' ...


Não há nada como luz natural, e apesar de achar que este espaço será usado maioritariamente a noite, quero que fique com uma organização em função à pouca luz natural que tem!

Um ponto importante para ter em mente nesta fase, é um escritório prima pela sobriedade, e pelo ambiente clean.
Acho que para escritórios, tanto em casa como no escritório, depois das obrigatórias (secretaria etc...) devem ser composto por 3 ou quatro detalhes chave, que vão elevar o ambiente do local de trabalho!


Para mim é este o mais importante dos pontos!
No meu caso sou incapaz de trabalhar numa secretária virada para a parede, ou de costas para a porta de entrada - podem ser manias, mas são manias que tem peso quando escolhermos o plano de organização do ambiente. 


Sobre a organização da mesa, mais pessoal é impossível, mas a regra de ouro é cada coisa ter o seu lugar e tentar manter a secretaria mais limpa e arrumada possível! (contra mim falo claro)

Este é um post 'TO BE CONTINUED...


0 comentários:

Enviar um comentário