Let's make it work - Quartos Mistos

Let's make it work é um post para todas as mãe que andam ás voltas a tentar fazer de um quarto, um covil de uma menina princesa e um rapaz reguila, sem que nenhum se sinta menos ou mais confortável que o outro!

A meu ver, há 4 dicas (quase) infalíveis de tornar um espaço básico, num quarto com duas personalidades;

Na minha pesquisa (e não há muito sobre este assunto) cheguei a conclusão que a melhor opção é mesmo não fazer um quarto neutro, que apesar de ser mais simples e infalível, rouba ao ''casal'' de irmão liberdade de ser quem são!

1ªDica!

Se o quarto for para um casal de irmãos com idades próximas, coloque as camas lado a lado - pinte a parede da cabeceira com um tom neutro e use as camas (têxtil e acessórios) como forma de personalizar o seu espaço;

Desta forma eles não são ''obrigados'' a criar uma óbvia separação nos elementos no quarto, e uma vez que as suas idades são iguais ou parecidas, é mais natural a criação de laços, afinidades...




Por alguma razão a compra de papel de parede leva a que muita gente ''não pense mais no assunto'' - uma parede com papel e já está!
Pois a meu ver o papel deve ser um elemento pensado com todo o cuidado, pois ele tem o poder de elevar um quarto, mas nos sítios certos e com os elementos certos; 
o que nos leva à ...




2ªDica!

Ponha  o papel de parede onde ele é preciso;
Tem um guarda fatos antigo de família, madeira escura e pesada e não sabe onde o à de por?

Que tal uma aguada azul 
água e papel de parede nas portas?

E o mesmo com um louceiro ?
Sim louceiro para o quarto - outra dica é : use o que tem e daí construa o que precisa!


Não  há nenhuma regra que diga que o papel deve estar na parede, e na verdade num quarto misto é um truque que facilita a ''divisão'' de géneros, ela pode ter um armário de princesa de sonho, e ele uma parede com papel de rapaz e umas prateleiras com os seus carros ou colecção de soldados!

Para os mais velhos até pode colocar papel de parede no tampo da secretária de cada um!






1,2,5,8 - Abracadabra
3,4 - Designers Guil
6,7 - Room Seven

Tudo a venda na Fusion


Para os mais pequenos (ou quando há um bebe no quarto misto), devemos ser mais cuidadosos na escolha dos elementos.



3ªDica!

A sua melhor opção é ir elos os tons clássicos, não é que seja impossível um quarto moderno de dois géneros, mas sejamos sinceras, se existe um bebé é porque vamos ter muitas noite sem dormir, stress e mil coisas em que pensar, e um quarto sereno e calmo com tons tranquilizantes é de facto o ideal, tanto para o baby como para nós!










Estes são básicos - ZaraHome - que fazem um quarto amoroso, a isto pode se completar um papel de bolinhas cinza ou mesmo - parede dele - bolinhas azuis - parede dela riscas rosas (só um exemplo);
Nestes ambientes mais clássicos e para quebrar, o mais giro é colocar moveis bicolor - branco lacado e carvalho - por exemplo; pois a introdução de moveis apenas brancos, fará do quarto um local monótono e pálido.



4ªDica!

Se não gosta ou não quer papel de parede, o uso de tinta 
pode não ter que ser o mesmo de sempre!

Pintar o lambrim que tem no quarto, ou algumas molduras, ou mesmo criar um padrão ou esquadria! 






Para completar qual quer decoração a cama e os têxteis são a cereja no topo do bolo 

Veja estas selecção ainda dentro dos tons clássicos:









we can make it work ;)

0 comentários:

Enviar um comentário