Salle de bains - Casas de banho


As casas de banho são uma das divisões mais importantes da uma casa.
Têm de ser práticas, têm que ter arrumação e (muito importante) bons acabamentos; mas isto não quer dizer que também não possam ser elegantes e tão bem decoradas como outras zonas da casa.

Numa casa de banho, o mais importante são os acabamentos e materiais, (para quem pode escolher), tem uma oferta enorme de texturas e matérias, mas os preços nem sempre são acessíveis.

Pessoalmente acho que os dois  que mais se destacam, talvez por serem laváveis e práticos, é o cimento afagado e o tradicional azulejo.

O cimento faz um efeito muito bonito,  e para além de ser móldavel, funciona em chão, tecto, banheira, lavatório... TUDO!

 O azulejo, clássico e barato, mas usado de forma inteligente dá para todos os estilos e é como toda a gente sabe, muito prático!
Para torneiras e enfins o melhor mesmo é o inox - bom aspecto, fácil de limpar;

De qual que forma e seja qual for o caso, mesmo que não possa escolher os acabamentos hoje em dia existe várias soluções, pintura especial para azulejo, por exemplo que apaga qual quer friso antiquado, ou padrão indesejável.

___________

Falando de estilos decorativos - e claro que há mais de mil - podemos ver aqui em baixo alguns, 
entre os quais '' espaços pequenos'' que é o caso de muita gente; mas isso que não seja impedimento para ter uma área supervalorizada!


Ideias a reter: Cores simples e básicas, pretos, brancos, cinzas;
Utilização de moveis antigos integrados num ambiente quase monocromatico.

Ideias a reter  - (imagem2) Utilização de cada espaço ou recanto, para prateleiras;
(imagem3)Utilização vertical da arrumação de toalhas;


Ideias a reter : Cores terra, encarnados, laranjas...;
Madeiras, cimentos;
Padrões padrões exóticos e geométricos;
No que toca ás lojas, existe muita oferta, e existe especialmente muito variedade de preços (e qualidades) 



Na zarahome, os têxteis tem muita qualidade, apesar dos preços não serem os melhores, mas em época de saldos é de aproveitar!

Os cesto e organizadores, tem normalmente cores e texturas difíceis de encontrar em outros locais, e são por isso outro produto que vale a pena.




Não é nenhuma novidade que no IKEA a qualidade não é top, mas os preços são!

Para mim, acho que se consegue fazer (quase) tudo com produtos de lá, finalizando sempre com um ou outro pormenor de melhor qualidade ( peças antigas, ou marcantes, como aparadores e espelhos).

Uma das grandes vantagem do ikea é sem duvida as cores, apesar o produto não ser tão bom; em termos de toalhas de banho, velas e cortinas (banho) as cores são quase intermináveis. 
Ah! E também esta descoberta recente que fiz, estes organizares de plástico (duro) - são perfeitamente fantásticas, e baratas! Ideias para maquilhagem e jóias!



Já tinha falado na West Elm aqui neste post - uma loja online com uma excelente oferta de produtos para a casa - No separador da casa de banho é impossível nao ficar perdida! Tudo dá vontade de comprar!

Os produtos são bons, e os preços são medios (Altos + custos de entrega)

Mas penso sinceramente que vale a pena.

Os sabonetes naturais, as toalhas e tapetes, as cortinas e os acessórios... adoro!
Não têm a melhor variedade de cores, mas aqui o genero é mesmo outro.

______


Agora já não há desculpa para não ter uma casa de banho a altura do resto da casa, seja a casa de banho de visita, a das crianças ou a sua!

BOA SEMANA!


0 comentários:

Enviar um comentário